''Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...'' Jr 6:16

terça-feira, 29 de março de 2011

Regras de Interpretação.

REGRAS DE INTERPRETAÇÃO
“Aqueles que estão unidos na proclamação da terceira mensagem angelica estão procurando
as escrituras sobre o mesmo plano que o Pai Miller adotou. No pequeno livro intitulado Visões das
Profecias e Cronologias Proféticas, o Pai Miller da as seguintes simples mas inteligentes e importantes
regras para estudo da Bíblia e interpretação:
' 1. Cada palavra tem que ter sua correta conexão no tópico apresentado na Bíblia; 2. Toda escritura
e necessária, e deve ser entendida por diligente estudo e aplicação; 3. Nada revelado na escritura deve ou
sera escondida daqueles que pendem com fé, sem indecisão; 4. Para entender doutrina, traga toda a
escritura junta no contexto que você deseja saber. Então, deixe cada palavra ter sua própria influencia; e se
você puder formar sua teoria sem nenhuma contradição você não estará em erro; 5. A Escritura tem que se
explicar por si propiá, no qual e uma regra de si mesma. Se eu dependo de um Professor para explicar a
mim, ele irar adivinhar seu significado ou desejar de estar de acordo com sua crença religiosa ou pensar ser
sábio, então sua predição, desejo, crença ou sabedoria e minha regra, e não a da Bíblia.
“Acima temos uma porcão destas regras, e em nosso estudo da Bíblia nos todos deveríamos prestar
muito bem atenção nestes princípios apresentados.”
“Fé genuína é fundada sobre as Escrituras. Mas Satanás usa vários meios para destorcer as
Escrituras e traze-la em erro, grande cuidado é necessário para você saber o que eles realmente ensinam. E
um dos grandes enganos deste tempo é delongar-se muito sobre sentimentalismo e reivindicar honestidade,
enquanto ignorando as claras afirmações da Palavra de Deus porque aquela palavra não coincide com o
sentimento. Muitos não têm uma fundação para sua fé mas somente emoção. Sua religião consiste em
excitação, quando isso cessa, sua fé some. Sentimentalismo pode ser palha, mas a palavra de Deus é trigo.
E "o quê" diz o profeta, "que tem a palha com o trigo?"
“Ninguém será condenado por não ter dado atenção a luz e conhecimento que eles nunca tiveram, e
que eles não poderiam obter. Mas muitos se recusam a obedecer a verdade que lhes é apresentada pelos
embaixadores de Cristo, porque querem estar em conformidade com o padrão do mundo; e a verdade que
atingiu-lhes o entendimento, a luz que brilhou na alma, vai condená-los no Julgamento. Nestes últimos dias
temos luz acumulada que tem brilhado por todas as gerações, e nos seremos responsáveis
proporcionalmente. O caminho da santidade não está no nível com o mundo, esta um caminho acima. Se
caminharmos neste sentido, se nós corrermos no caminho dos mandamentos do Senhor, veremos que 'a
vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.'” Review
Herald, 25 de novembro de 1884 par.27
Por William Miller (Guilherme Miller)
Em estudar a Bíblia, Eu descobri as seguintes regras a serem de grande utilidade para mi mesmo, e
agora dou elas ao publico por requisitos especiais. Cada regra deve ser estudada, in conexão com as
referencias bíblicas, se o estudante da Bíblia for beneficiado por todas elas.
REGRA 1
Cada palavra tem que ter sua correta conexão no tópico apresentado na Bíblia.
·PROVA: Mateus 5:18.
REGRA 2
Toda Escritura e necessária e deve de ser entendida por um diligente estudo e aplicação.
· PROVA: 2 Timóteo 3:15-17.
REGRA 3
Nada revelado na escritura deve ou sera escondida daqueles que pendem com fé, sem indecisão.
·PROVA: Deuteronômios 29:29. Mateus 10:26-27. 1 Coríntios 2:10. Filipenses 3:15. Isaías 45:11.
Mateus 21:22. João 14:13-14. 15:7. Tiago 1:5-6. 1 .
REGRA 4
Para entender doutrina, traga toda a escritura junta no contexto que você deseja saber. Então, deixe
cada palavra ter sua própria influencia; e se você puder formar sua teoria sem nenhuma contradição você
não estará em erro.
·PROVA: Isaías 28:7-29. Isaías 35:8. Provérbios 19:27. Lucas 24:27, 44-45. Romanos 16:26.
Tiago 5:19. 2 Pedro 1:19,20.
REGRA 5
A Escritura tem que se explicar por si propiá, no qual e uma regra de si mesma. Se eu dependo de
um Professor para explicar a mim, ele irar adivinhar seu significado ou desejar de estar de acordo com sua
crença religiosa ou pensar ser sábio, então sua predição, desejo, crença ou sabedoria e minha regra, e não a
da Bíblia.
· PROVA: Salmos 19:7-11. Salmos 119:97-105. Mateus 23:8-10. 1 Corintios 2:12-16. Ezequiel
34:18-19. Lucas 11:52. Malaquias 2:7-8.
REGRA 6
Deus tem revelado coisas que ão de vir, por visões, em figuras e parábolas, em neste caso as
mesmas coisas são varias vez reveladas de novo e de novo, por diferentes visões ou em diferentes figuras e
parábolas. Se você deseja entender elas, você tem que juntar todas elas em uma só.
·PROVA: Salmos 89:19. Oséas 12:10. Habacuque 2:2. Atos 2:17. 1 Corintios 10:6. Hebreus
9:9,24. Salmos 78:2. Mateus 13:13,34. Gênesis 41:1-32. Daniel 2, 7, 8. Atos 10:9-16.
REGRA 7
Visões são sempre mencionadas como.
·PROVA: 2 Corintios 12:1.
REGRA 8
Figuras sempre tem um significado figurativo e é usado muito em profecia para representar coisas
futuras, tempos e eventos; como montanha significando governos; bestas significando Reinos; agua
significando povos; lampada significando Palavra de Deus, dia significando ano,
PROVA: Daniel 2:35,44. 7:8,17. Apocalipse 17:1,15. Salmos 119:105. Ezequiel 4:6
REGRA 9
Parábolas são usadas como comparação para ilustrar um tópico, e tem que ser explicada da mesma
forma como as figuras pelo tópico e Bíblia.
PROVA: Marcos 4:13
REGRA 10
As figuras as vezes possuem dois ou mais significados como por exemplo Dia e usado no figurativo
para representar trés diferentes períodos de tempo.
PROVA: Eclesiastes 7:14
1. Indefinido.
2. Definido, um dia igual a um ano.
3. Dia igual a mil anos.
Se você fizer uma correta estrutura da frase obterá harmonização com a Bíblia e fara sentido, se
não, não fara sentido.
PROVA: Ezequiel 4:6. 2 Pedro 3:8
REGRA 11
Como saber quando a palavra foi usada no figurativo. Se fizer sentido como ela esta na frase, e não
agride as simples leis da natureza, então devera ser entendida literalmente, se não, no figurativo.
PROVA: Apocalipse 12:1-2; 17:3-7.
REGRA 12
Para aprender o verdadeiro significado de alguma figura, procure a palavra pela Bíblia, e quando
você a achar explicada ponha-a na sua figura. Se fizer sentido você não precisa ir a alem, se não, procure
de novo.
REGRA 13
Para saber se você tem o verdadeiro evento histórico para o cumprimento da profecia. Se você
achar que cada palavrada da profecia (depois que as figuras foram entendidas) estão literalmente
cumpridas você saberá que a sua historia e um evento verdadeiro. Mas se uma palavra não parece que foi
cumprida devera procurar por outro evento ou espere pelo seu cumprimento. Porque Deus tome conta
disto, a profecia e a historia devem estar de acordo para que as verdadeiras crianças crédulas de Deus
possam nunca ser envergonhadas.
PROVA: Salmos 22:5. Isaías 45:17, 18, 19. 1Pedro 2:6. Apocalipse 17:17. Atos 3:18.
REGRA 14
De todas as regras a mais importante e que você deve ter fé. Devera ser uma fé que requira
sacrifício, e se tentada, desistiria do mais amado objeto na terra, o mundo e seus desejos, caráter, moradia,
ocupação, amigos, lar, conforto e honras do mundo. Se qualquer destas coisas puder impedir nossa cresça
em alguma parte da palavra de Deus isto mostrara que nossa fé e em vão. E nunca iremos crer por muito
tempo se um desses motivos estiver escondido em nossos corações. Nós devemos acreditar que Deus
nunca omitira sua palavra. E podemos ter confiança de que aquele que toma conhecimento do pardal, e
sabe os números dos fios em sua cabeça, guardara a interpretação de sua propiá palavra, e colocara uma
barreira ao redor e protege aqueles que sinceramente acreditam em Deus, e colocara implícita confiança na
sua palavra, levando o erro ficar longe da verdade ainda que eles não entendam Hebraico ou Grego.
Estas são as mais importantes regras a qual eu achei na palavra de Deus que me autorizaram a
adotar e seguir sistematicamente e com regularidade. E se eu não estiver iludido grandemente, eu tenho
achado a bíblia, como um todo, um dos mais simples, claros e inteligíveis livros já escritos contendo em si
próprio a prova que possui origem divina e cheia de todo conhecimento que nosso coração pode desejar
apreciar e conhecer. Eu tenho achado nela um tesouro a qual o mundo não pode comprar. Ela traz um
conhecimento que traz calma paz e uma firme esperança no futuro. Isto sustem a mente na adversidade e
nos ensina a sermos humildes e prósperos. Isto nos prepara a amar e fazer coisas boas para outros e nos
acorda para o valor de uma alma. Nos faz corajosos e valentes para a verdade, dá nervos ao braço para
opor o erro. Nos da um poderoso armamento para quebrar a infidelidade e nos faz identificar o único
antidoto para o pecado. Nos instruem como a morte vai ser conquistada e como as amarras da tumba serão
quebradas. Nos diz os futuros eventos, e nos mostra a preparação necessária para depararmos com eles.
Nos da a oportunidade de manter o dialogo com o Rei dos Reis e revela um dos maiores códigos de leis já
aprovadas.
Mas esta e uma visão fraca de seu valor; ainda quantas almas perecedoras tratam isto com
negligencia, ou tão ruim como, tratam a como um mistério escondido a qual não pode ser revelado. Oh
meu querido leitor, faça-a o seu principal estudo. Teste-a bem e você vai encontra-la a ser tudo o que eu
tenho dito. Sim, como a Rainha de Sabá, você falara que a metade não foi dito a você.
A divindade ensinada em nossas escolas e sempre fundada em algum credo sectário. E pode pegar
uma mente em branco e impressiona-la, mas sempre terminará em intolerância. Uma mente livre nunca
sera satisfeita com visões de outras pessoas. Se eu fosse um professor de jovem em divindade, eu primeiro
aprenderia seus conhecimentos e suas capacidades. Se estes fossem bons, eu os faria estudarem a bíblia por
si mesmos, e enviaria-os livres para fazer bem ao mundo. Mas se eles não tivessem mente eu carimbo neles
a mente de outros, escreveria intolerante em suas testas e os enviaria como escravos. - Miller’s Work Vol 1,
Views of the Prophecies and Prophetic Chronology 20-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário