''Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...'' Jr 6:16

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PODEROSOS PREGADORES

Eis aqui uma amostra dos resultados do derramamento do poder do Espírito Santo sobre a igreja, quando esse espírito for pedido. É algo impressionante. Você pode encontrar o texto completo no ícone Artigos e Gráficos.




“Fazei de ‘DEUS’ vosso conselheiro e não podeis deixar de progredir.” (Assim fez Enoque.) (MCP, 226).
“Mais elevado do que o sumo pensamento humano pode atingir, é o ideal de ‘DEUS’ para com Seus filhos. A santidade, ou seja, a semelhança com ‘DEUS’, é o alvo a ser atingido. À frente do estudante existe aberta a senda de um contínuo progresso. Tem ele um objetivo a realizar, uma norma a alcançar, os quais incluem tudo que é bom, puro e nobre” (MJ, 40).

“Quando pedis as bênçãos de que necessitais a fim de aperfeiçoar um caráter segundo a imagem de CRISTO’, o SENHOR vos garante que pedis em harmonia com uma promessa que se cumprirá.” (MDC, 130).   “...a palavra de ‘DEUS’, que é uma folha da árvore da vida para a saúde das nações.” (3TS, 219).

“Vi que os santos deverão ter uma compreensão completa da verdade presente, a qual serão obrigados a manter pelas escrituras.” (PE, 262).   “Devemos examinar bem o fundamento de nossa esperança; pois teremos de dar uma razão da mesma pelas escrituras.”  (PE, 262).   “Ao se avolumarem as trevas e o erro aumentar, devemos alcançar mais completo conhecimento da verdade e estar preparados para sustentar nossa posição das escrituras.” (PE, 104-105).   “Quando o tempo de prova vier, revelar-se-ão os que fizeram da Palavra de Deus sua regra de vida.” (GC, 602). “Lealdade para com ‘DEUS’, no invisível – foram a âncora de José. Nisto se encontrava o segredo de seu poder.” (Ed, 53).

“Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagraram ao Seu serviço. O obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que ‘DEUS’ lhes dá” (...) Os pecados de Babilônia ... tudo será desmascarado.” (GC, 606).

“‘DEUS’ realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por ‘DEUS’, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. ‘DEUS’ mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si.” (5T, 80 e 82; EF, 176).

“‘DEUS’ quer homens de talento e bom juízo, capazes de pesar os argumentos, homens que cavem, em busca da verdade como de tesouros escondidos. (...) Aqueles cuja piedade é superficial, e que têm grande ambição de ser considerados os primeiros e melhores, não são os homens para este tempo. Os que pensam mais em sua própria
vontade do que na causa, não são necessários.” (2TS, 226).

“Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares. (15MR, 312; EF, 175 e 176). 

“Mas o grande inimigo está continuamente procurando destruir a obra das mãos de ‘DEUS’, e homens de cultura e inteligência são chamados a combater-lhe o cruel poder. 

“[O Senhor] convidará homens a que deixem o arado e outras ocupações para fazerem soar a última advertência para as almas que perecem. Muitas maneiras há de trabalhar para o Mestre; o grande Instrutor despertará a inteligência desses obreiros e lhes fará ver em Sua Palavra coisas maravilhosas.” (3TS, 369).

Nenhum comentário:

Postar um comentário