''Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...'' Jr 6:16

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O CARÁTER DO REMANESCENTE – Parte II



“Por meio dos defeitos do caráter, Satanás trabalha para obter o domínio da mente toda, e sabe que, se esses defeitos forem acariciados, será bem-sucedido. Portanto, está constantemente procurando enganar os seguidores de Cristo com seu fatal sofisma de que lhes é impossível vencer... Ninguém, pois, considere incuráveis os seus defeitos. Deus dará fé e graça para vencê-los.” GC, 489

“Se está no coração obedecer a Deus, se são feitos esforços nesse sentido, Jesus aceita esta disposição e esforço como o melhor serviço do homem, e supre a deficiência, com Seu próprio mérito divino. Ele não aceitará os que alegam ter fé nEle e no entanto são desleais ao mandamento de Seu Pai.” ME, vol1-382

“Estamos nos preparando para encontra-nos com Aquele que, escoltado por uma multidão de anjos santos, aparecerá nas nuvens do Céu para dar aos fiéis e aos justos o toque final de imortalidade. Quando Ele vier, não nos purificará dos nossos pecados, para remover de nós os defeitos do nosso caráter, nem para curar-nos das enfermidades de nosso temperamento e disposição. Se a caso esta obra houver de ser efetuada em nós, sê-lo-á totalmente antes daquela ocasião...Naquela ocasião o Refinador não se ocupará com o processo de purificação, para remover-lhes os pecados e a corrupção. Tudo isto deve ser feito durante o tempo da Graça. É agora que essa obra deve ocorrer em nós”. Testemunhos para a Igreja, vol. 2, 355 e TS, I, 182

Nesta vida é que devemos trajar as vestes da justiça de Cristo. Esta é a nossa única oportunidade de formar caráter para o lar que Cristo preparou para os que obedecem aos Seus Mandamentos.“ PJ, 319

O amadurecimento do grão representa a terminação do trabalho da graça de Deus na alma.” T.M. 506.

“Esperam que as faltas sejam supridas pela chuva serôdia. Estão cometendo um erro terrível.” T.M. 507 

“Toda a aspereza, toda rudeza deve ser removida de vosso caráter antes que Jesus venha; pois quando Ele vier, estará terminada a preparação para toda a alma. Se não deixardes de lado vossa inveja, vossos ciúmes, vosso rancor uns com os outros, não podereis entrar no Reino de Deus.” M.E.  III . 155

“Seja qual for vosso temperamento, quaisquer que sejam vossas tendências hereditárias e cultivadas, há um caráter para ser formado segundo o modelo Divino. Não temos desculpa para conservar nosso próprio molde e inscrição. Nos Lugares Celestiais -M.M. 1968 . Pág. 155

“O homem que foi à ceia sem a veste de bodas representa a condição de muitos hoje em dia. Professam ser cristãos e reclamam as bênçãos e privilégios do Evangelho; contudo não sentem a necessidade de transformação de caráter. Nunca sentiram verdadeiro arrependimento dos pecados. Não reconhecem a necessidade de Cristo, nem exercem fé nEle. Não venceram suas inclinações para a injustiça, herdadas e cultivadas. Contudo pensam ser bastante bons em si mesmos, e confiam em seus próprios méritos em vez de nos de Cristo. Como ouvintes da Palavra, vão ao banquete, mas não tomaram a veste da justiça de Cristo.... Todos estes esperam ser salvos pela morte de Cristo, ao passo que recusam viver Sua vida de abnegação... A justiça de Cristo não encobrirá pecado algum acariciado.... Não tolerará nossos pecados, e não passará por sobre nossos defeitos de caráter. Espera que vençamos em Seu nome.” PJ, 316- 317
“Previamente às bodas vem o Rei para ver os convidados, Mat. 22: 21, a fim de verificar se todos têm trajes nupciais, vestes imaculadas do caráter lavado e embranquecido no sangue do Cordeiro.” G.C.  Pág . 428  Leia também Parábolas de Jesus, 308/309 sobre as bodas do Cordeiro.                                                                 

II Cor. 7: 1 “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. “

Judas 24 “Ora, Àquele que é Poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis e jubilosos perante a Sua glória, “

Rom. 12: 2 ”E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Mat. 5: 48 “Sede vós, pois, perfeitos, como é Perfeito o vosso Pai celestial.”

Levíticos 11: 44 “Porque Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque Eu sou santo.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário