''Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...'' Jr 6:16

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O CARÁTER DO REMANESCENTE – Parte IV


“A germinação da semente representa o começo da vida espiritual, e o desenvolvimento da planta é uma figura do desenvolvimento do caráter. Não pode haver vida sem crescimento. A planta ou deve crescer ou morrer. Assim como seu crescimento é silencioso e imperceptível, mas contínuo, assim é o crescimento do caráter. Nossa vida pode ser perfeita em cada estágio de seu desenvolvimento; contudo, se o propósito de Deus para conosco se cumpre, haverá constante progresso.” Orientação da Criança 162

“Nenhum de nós jamais receberá o Selo de Deus enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer. Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda contaminação o templo da alma. “ 5 T, 214

“Satanás declarara que era impossível ao homem obedecer aos Mandamentos de Deus; e é verdade que por nossa própria força não lhes podemos obedecer...Cristo, porém, veio na forma humana, e por Sua perfeita obediência provou que a humanidade e a Divindade combinadas podem obedecer a todos os preceitos de Deus.” PJ, 314

“…os que esperam contemplar uma transformação mágica em seu caráter sem resoluto esforço de sua parte, para vencer o pecado, esses serão decepcionados..” Mensagens Escolhidas, Volume 1, 336


“Os que põem em Cristo a confiança, não devem ficar escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário, ou cultivado. Em lugar de ficar subjugados em servidão à natureza inferior, devem reger todo apetite e paixão. Deus não nos deixou lutar com o mal em nossa própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Ele nos está disposto a comunicar. ...” Conselhos Sobre Saúde 440

“Nossa obra é procurar alcançar em nossa esfera de ação a perfeição que Cristo alcançou em Sua vida terrena, em cada aspecto de Sua personalidade. Ele é nosso exemplo. Em todas as coisas devemos procurar honrar a Deus em caráter. O ficar diariamente aquém dos reclamos divinos constitui perigo para a salvação de nossa alma. Precisamos compreender e apreciar o privilégio de que Cristo nos investe, e mostrar nossa determinação de alcançar a mais elevada norma. Devemos confiar inteiramente no poder que Ele nos prometeu dar.” Medicina e Salvação 253

“Perguntei a significação da Sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha Verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a Sacudidura entre o povo de Deus.” Primeiros Escritos, 270

“Em minha última visão, vi que mesmo esta decidida mensagem da Testemunha Verdadeira não cumpriu o desígnio de Deus. O povo continua a modorrar em seus pecados. Continuam a se dizer ricos, e que não necessitam de nada. Muitos indagam: Por que são feitas tantas reprovações? Por que nos acusam continuamente os Testemunhos de desvios da fé e de ofensivos pecados? Nós amamos a verdade; estamos prosperando; não temos necessidade desses testemunhos de advertência e reprovação. Examinem, porém, esses queixosos o próprio coração, e comparem sua vida com os ensinos práticos da Bíblia, humilhem a alma diante de Deus, deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas, e as escamas lhes cairão dos olhos, e compreenderão sua verdadeira pobreza e miséria espiritual. Sentirão a necessidade de comprar ouro, que é a fé e o amor puros; vestidos brancos, que é um caráter imaculado, purificado pelo sangue de seu querido Redentor; e colírio, a graça de Deus, a qual lhes dará claro discernimento das coisas espirituais, e indicará o pecado. Essas realizações são mais preciosas que o ouro de Ofir.” I Testemunhos Seletos, 329

O caráter formado segundo a semelhança Divina é o único tesouro que deste mundo podemos levar para o futuro.” PJ, 332

 “O Unigênito Filho de Deus veio ao nosso mundo como Homem, para revelar ao mundo que os homens podem guardar a Lei de Deus. Satanás, o anjo caído, declarara que nenhum homem podia guardar a Lei de Deus depois da desobediência de Adão.” ME, 3/136

Nós podemos e devemos atingir a perfeição nesta vida. Se Cristo conseguiu viver uma vida sem pecado, encontrando-Se nas mesmas circunstâncias que nós, então nós também o conseguiremos. Acabaremos por atingir um patamar em que não pecaremos.” Testemonies, vol. 2- 479

“Cristo venceu todas as tentações como Homem. Todos nós o poderemos conseguir, tal como Ele conseguiu. ME, 3-136

Nenhum comentário:

Postar um comentário