''Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...'' Jr 6:16

quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Está o Adventismo sendo bem sucedido em sua missão?”

Do texto O que é um Adventista do Sétimo Dia.


Talvez possamos encontrar uma resposta num editorial de William Johnsson
na Adventist Review de 3 de Julho de 1986. O Instituto Gallup (de pesquisa de opinião pública) foi escolhido para determinar a atitude do público em relação à Igreja Adventista. “Conquanto 70 % dos entrevistados disseram que têm ouvido ou lido sobre a igreja, quando perguntados sobre o que mais gostaram sobre nós, 52% não puderam dar uma resposta. Outros 21% disseram 'nada em particular'. Ou seja, 73% do público não pode achar nenhuma característica atrativa a respeito da igreja.

Esses números são quase exatamente paralelos às respostas dadas à questão: “Do que você menos gosta nos Adventistas?” Novamente, 51% não tinham resposta e outros 20% disseram que não tinham nada contra em particular. A falha da igreja em projetar uma imagem precisa me preocupa. Estou temeroso que estamos ‘escondendo a candeia debaixo do alqueire’.”

Em uma outra pesquisa pública, reportada na Adventist Review de Fevereiro
de 1995, somente 53% tinham ouvido acerca da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E mais, houve um notório aumento do número de pessoas que nos confundiam com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou com as Testemunhas de Jeová.

Precisamos perguntar outra vez: “Está o Adventismo sendo bem sucedido, ou
falhando em sua missão de preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo?” A verdade que é muito difícil para nós encararmos é que estamos perigosamente falhando como os Judeus falharam há dois mil anos.

A inspiração detalha o plano de Deus para esta igreja. “É intuito de Cristo que a ordem celeste, o celeste plano de governo e a divina harmonia celeste, sejam representadas em Sua igreja na Terra. Assim é Ele glorificado em Seu povo”. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 680). Observem que Deus é glorificado quando Sua igreja revela o plano celeste de governo para o mundo. Está o plano celeste de governo rotineiramente sendo visto na Igreja Adventista do Sétimo Dia? Têm os planos humanos muito frequentemente tido mais domínio sobre esta igreja do que a expressa vontade de Deus?

“O povo de Deus tem uma grande obra a fazer... O mundo precisa ver na igreja
de Deus verdadeira ordem, verdadeira disciplina, verdadeira organização”.
(Manuscripts, 30 – 1900). Então cumpriremos nossa missão e permitiremos que Jesus retorne a este mundo. “... pela igreja será finalmente exibida a última e plena manifestação do amor de Deus ao mundo, que deve ser iluminado com sua glória”. (Testemunhos para Ministros, pág. 50). Observe que o amor de Deus será visto através da igreja. Ele não virá através de anjos ou das pedras, mas através do povo do Senhor. Assim, o sucesso da igreja de Deus, em representar Seu caráter, é muito importante ao término do grande conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário